KIT MELASMA ÁCIDO TRANEXÂMICO - MELASMA

KIT MELASMA ÁCIDO TRANEXÂMICO - MELASMA

Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis Referência: 20491


Por:
R$ 321,00

ou 7x de R$ 55,46 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

REDUZ A HIPERPIGMENTAÇÃO DO MELASMA

CÁPSULAS E GEL CREME

 

Ácido Tranexâmico: O melasma é um problema cutâneo que pode surgir em qualquer fase da vida, mas que ocorre principalmente na meia-idade e em idosos. É caracterizado pelo aumento da produção de melanina e/ou uma distribuição anormal de melanina. Tem maior incidência facial e tem impacto direto na qualidade de vida. A maioria dos tratamentos disponíveis não são adequados para serem realizados durante os períodos de maior incidência de radiação UV, como o verão, pois a exposição solar pode levar ao agravamento do quadro. 

Pode ser originado por diversos fatores, como: O ácido tranexâmico é um antifibrinolítico que tem sido amplamente utilizado no tratamento de hipercromias por sua ação inibidora da síntese de melanina, através da redução da atividade da tironase. Em um estudo clínico foi avaliada a segurança e eficácia do uso combinado de ácido tranexâmico oral e tópico no tratamento de melasma. Para isso, 25 mulheres portadoras de melasma receberam a formulação oral contendo ácido tranexâmico 3 vezes ao dia e também a aplicação tópica de formulação contendo ácido tranexâmico 2 vezes ao dia, durante 8 semanas. A avaliação mostrou a redução significativa do melasma. O estudo concluiu que o tratamento reduziu a pigmentação epidérmica e também reverteu as mudanças dérmicas associadas ao melasma.

Indicações:

Tratamento de hipercromias;

Tratamento de olheiras;

Tratamento e profilaxia de hemorragia associada a fibrinólise excessiva;

Profilaxia de angioedema hereditário;

Redução de sangramento durante cirurgias.

Sequelas de acne (hiperpigmentação pós-inflamatória); 

Traumas; 

Reações adversas a peelings e tratamentos a laser; 

Uso de agentes fotossensibilizantes; 

Exposição à luz ultravioleta;

 Alterações hormonais.

Contraindicações: Não deve ser utilizado em pacientes com coagulação intravascular, devido ao risco de trombose, e em pacientes com pré-disposição a trombose. Hemorragias devido a coagulação intravascular disseminada não devem ser tratadas com componentes antifibrinolíticos a não ser que a condição seja predominantemente devido a distúrbios do mecanismo fibrinolítico, neste caso deve ser administrado com cautela. A lise de coágulos extravasculares pode ser inibida em pacientes recebendo ácido tranexâmico. Deve ser administrado com cautela em pacientes com hematúria devido ao risco de obstrução intrarrenal. A dose deve ser reduzida em pacientes com problema renal. Quando utilizado por longo período recomenda-se o acompanhamento da função hepática e visual. Alguns estudos sugerem que quando administrado em pacientes após hemorragia subaracnoide aumenta a incidência de complicações isquêmicas.

Posologia: 

60 Cápsulas: Tomar 1 cápsula 2x ao dia.

30g Gel: Usar na face manhã e noite. Usar FPS

 

PRAZO DE PRODUÇÃO: 3 DIAS ÚTEIS, APÓS A DATA DE APROVAÇÃO DO PEDIDO.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também